sexta-feira, 5 de junho de 2015

O Empate com Sabor de Derrota do Tocantinópolis Esporte Clube

Pouco mais de 600 torcedores foram ao Estádio Ribeirão, na noite desta ultima terça feira (07), para assistir ao jogo do time da casa contra o Guaraí.

Quem foi ao estádio, presenciou um jogo difícil para o Verdão do Norte que vinha de uma vitória muito importante fora de casa contra o Gurupi. Antes desta sétima rodada o Tocantinópolis amargava a ultima colocação na tabela de classificação, e entrou em campo na terça (07), com chances de ficar entre os primeiros, mais os "fatos surpreendentes do Futebol", deixaram o TEC novamente próximo da zona de rebaixamento do Tocantinense.
 
Com o Tocantinópolis pressionando desde o inicio e o Guaraí aproveitando os contra ataques, quem assistiu ao jogo viu que o gol do Verdão era questão de tempo, mais o primeiro tempo ficou marcado somente pelas boas chances criadas pelo ataque do TEC sem conseguir alcançar a meta do gol do goleiro Gigante.

Já no segundo tempo o time visitante se soltou um pouco mais sempre com ataques rápidos criados pelo ex jogador do Tocantinópolis Evaldo Fuzuê com tabelinhas rápidas com Geb atleta que também já vestiu a camisa do TEC, mais o primeiro gol da partida aconteceu aos 16 minutos, depois de uma bola que sobrou para Pedro Panca que chutou forte, e a bola resvalou em um dos zagueiros entrando devargazinho no canto direito do goleiro Gigante. Após o gol o time da casa continuou tentando mais sem ofertar muito perigo, e como diz o velho e conhecido ditado do futebol: "Quem não faz leva", e depois do Árbitro Raimundo Nonato Silva sinalizar 07 minutos de acréscimos, já aos 50 minutos, uma falta no bico direito da grande área do Verdão fez com que o Gean saísse como herói do jogo, ao chutar com precisão no canto esquerdo do goleiro Anderson que nada pôde fazer ante a cobrança perfeito do jogador de Guaraí. Final, Tocantinópolis 1, Guaraí também 1.
 
Com o empate, o Tocantinópolis caiu uma posição estacionando em sexto lugar com 9 pontos ganhos em 7 jogos, estando na frente de Tocantins com 7, e Paraíso com. O líder do Campeonato é o Araguaína com 12 pontos, que goleou o Tocantins em pleno Castanheirão pelo placar de 4x1. Em segundo lugar está o Interporto também com 12 após empatar com o Paraíso em 0x0 no Estádio Pereirão em Paraíso do Tocantins.
 
O Palmas perdeu a chance de liderar isoladamente o campeonato depois de ser derrotado em casa para o Gurupi por 2x0 em pleno Nilton Santos. Com a vitória o Gurupi ocupa a 4ª colocação com 10 pontos. O Palmas está em terceiro lugar na tabela de classificação com 10, mesma quantidade do Guaraí.

Nos próximos jogos que acontecerão no final de semana que vem, Sábado (11), e Domingo (12), o Tocantinópolis vai receber o Interporto no Estádio Ribeirão. Esta partida acontecerá no Domingo (12), ás 16 horas e será comandado pelo trio de arbitragem formado pelo árbitro Laelton Martins, com os assistentes Fábio pereira e Willians Torres. O quarto árbitro será Reginaldo Santana com o assessor de árbitros Wanderson Campelo o "Cebolinha", e os representantes financeiros Neusinete Pinheiro e Aliomar Gomes Brito. Vale lembrar que o TEC não vence o time de Porto Nacional a sete jogos.
 
No Sábado (11), se enfrentarão no Estádio Nilton Santos ás 18 horas, Palmas e Araguaína com a arbitragem de João Sales Sousa, Luiz Junior e Claudino Sousa, e no mesmo dia no Estádio Pereirão em Paraíso jogarão Paraíso x Guaraí com os árbitros Junio Melo, Edilson Frasão e Gilvan Cavalcante.

O segundo Jogo do Domingo (12), o Tocantins voltará a jogar em casa, desta vez contra o Camaleão do Sul. Esta partida será comandada pelo árbitro Jânio Pires com os assistentes Fernando Gomes e Genivaldo Soares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário